sábado, 24 de janeiro de 2009

O regresso a Xalapa

Tenho andado um pouco arredada da escrita para poder dar tempo ao tempo aqui em Xalapa...

A viagem de regresso foi uma aventura e tanto!!...

Para já, faço publicidade à IBERIA - NUNCA se metam com estes espanhóis pois como se diz "De Espanha, nem bons ventos, nem bons casamentos".
O facto de termos de apanhar 3 aviões para chegar a Xalapa já é dose, agora com os míudos ainda se torna um pouco mais complicado.

Bom, já começámos mal em Lisboa porque saimos com 2 horas de atraso o que significou que ao chegar a Madrid, o avião para a Cidade do México já estava "fechado". Ou seja, tivemos de ficar 1 noite em Madrid, sem malas, para poder apanhar o avião do dia seguinte às 12h00.
Que por "sorte", também saiu com quase 2 horas de atraso,o que mais uma vez nos fez ficar uma noite em D.F. (eu traduzo, é o nome que dão à Cidade do México) para apanhar o 1 avião para Vera Cruz no dia seguinte.
E que como não podia deixar de ser, também saiu atrasado porque o aeroporto de Vera Cruz não tinha visibilidade.

Resumo: chegámos a Xalapa no dia 9, cerca das 10h30 em vez de termos chegado no dia 8 às 12h00.

Com tanta confusão, as malas chegaram todas (ainda que 1 estragada...) e os pobres dos míudos portaram-se bem, os meus lindos!!

Depois, foi apenas uma questão de dias para reajustar o horário e na 2ª feira, lá regressámos ao Galileo (www.galileoanimas.com) , onde o Pedrocas entrou sorridente como que a sentir a falta da Teo (a sua professora) e dos seus amiguinhos de sala.


Já voltámos ao Bunko Papalote (http://www.bunkopapalote.com/), a bibilioteca onde o Pedro e o Francisco têm sessões de leitura e aos passeios no parque.



E agora, tenho de subir ao 1ºandar para iniciar a sessão das banhocas...beijos


2 comentários:

Vera Ribeiro disse...

sem duvida, que é necessário algum tempo para nos recompormos de uma viagem assim.Mas já passou!!!
Ainda bem que a vida voltou ao normal, adorei ver os locais onde o Pedro vai... falta uma foto de um português - NO!!!??

Vera Ribeiro disse...

retiro o que disse...
No Galileo está uma foto do meu menino.